sábado, 29 de dezembro de 2012

Minha Coleção - Meus Goleiros Caixas de Fósforo

Olá amigos. Hoje é dia de postar fotos da minha coleção. Este post é dedicado aos meus novos goleiros feitos com caixinhas de fósforo. No começo da minha coleção, lá por 1987, só usava os goleiros que vinhas junto com os botões que comprava. Os melhores eram os da Gulliver. Bons, mas um pouco menores, eram os da Canindé. Mas tudo mudou quando ganhei de presente, lá pelos anos de 1990, 1991, as traves oficiais, com redinha e tudo. Surgiu um pequeno problema na época. Os goleiros Guliver eram pequenos demais, e eu só tinha um dos goleiros estilo oficial. Tive que improvisar então. Passei a jogar com um goleiro e cada vez que ia chutar a gol posicionava o goleirão. E assim ia me virando. Tempos depois consegui outro goleiro e tudo voltou ao normal. Já cheguei a montar alguns anos atrás dois goleiros de madeiras. Fiz eles bem grandes - duas muralhas. Porém, quando criança eu jogava, sozinho ou com amigos, com uma regra: se o goleiro caísse durante uma defesa o atacante teria um toque para tentar marcar o gol. E aquilo tornava o jogo incrivelmente emocionante, pois em um toque com o goleiro caído poderia-se mudar o panorama do jogo. Coisa que não tinha mais como fazer com os goleiros de madeira. Foi aí que resolvi resgatar goleiros feitos de caixas de fósforo. Aproveitando o tempo livre criei arte para os 12 maiores times do Brasil (quem sabe um dia crie para os maiores do mundo) e fui imprimindo aos poucos. Hoje todos estão prontos e fiz um "ensaio fotográfico" com eles. Seguem abaixo as fotos deles - de frente e de costas - colados nas caixas de fósforo da Fiat Lux. Quem sabe em breve eu não crie para cada uma das 9 maiores seleções de futebol do mundo. Abraço!!!

Flamengo

 Fluminense

 Santos


São Paulo

 Grêmio

Vasco da Gama

 Cruzeiro

 Atlético Mineiro

 Palmeiras

 Internacional

 Botafogo

 Corinthians


2 comentários:

  1. Idem, idem, idem. Grande Flávio, tudo o que colocou em letras aí são minhas expressões e sentimentos pelo futebol de botão. Mas não nego que me rendi dia desses e comprei pela primeira vez 2 goleiros oficiais no Mercado Livre, 10 reais cada...

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou da Argentina, um objectivo de solidariedade coletar t-shirts,
    mas fazê-LO só com VERMELHO E PRETO com listras verticais, se tens bom
    enviar-me uma saudação ao pé do link, incluem abaixo, é obrigado, por
    favor, faça menção de onde enviou-muitos obrigado.

    http://micolecciondefutbol.es.tl/Colecci%F3n-Fidel-Voglino.htm

    joeelpolentero@yahoo.com.ar
    Fidel

    ResponderExcluir