terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

River Plate - Campeão Argentino de Futebol de Botão 2011/2012

É do River Plate a taça do meu 3º Campeonato Argentino de Futebol de Botão. Foram 45 jogos até o time de Nuñez levantar a taça. Com um começo arrasador, cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, o River abriu boa vantagem em relação aos adversários. Porém, três tropeços no final do torneio por pouco não tiraram a taça do time. Tanto que a taça só foi conquistada na última rodada com uma vitória sobre o Boca e ainda assim só por ter um saldo de gols melhor que o San Lorenzo, que acabou com os mesmos 19 pontos. Agora o Time de Nuñez, além do Boca Juniors, San Lorenzo e Independiente representarão a Argentina na Taça Libertadores da América.

Classificação 2011/2012:

  1. 19 River Plate
  2. 19 San Lorenzo
  3. 16 Independiente
  4. 14 Argentino Juniors
  5. 12 Velez Sarsfield
  6. 12 Rosário Central
  7. 10 Racing
  8. 08 Estudiantes
  9. 06 Boca Juniors
  10. 06 Newels Old Boys

Campeões:

2007/2008 - Racing / Rosário Central (Vice)
2009/2010 - Boca Juniors / Newels Old Boys  (Vice)
2011/2012 - River Plate / San Lorenzo (Vice)



5 comentários:

  1. Eu gosto de jogar botão sozinho, eu mesmo narro e crio campeonatos.
    Eu jogo botão desde os meus 10 anos de idade sendo que já estou com 36 anos e não me canso de jogar.
    O meu atual campeão mundiao de jogo de botão é o Boca Juniors que també é o atual campeão da libertadores.

    Parabéns pelo blog.

    atenciosamente,

    Mauricio Geovanni.

    ResponderExcluir
  2. Em 2015 meu campeonato brasileiro teve como campeao o Atletico Mineiro e vice o Bahia. Joguei tambem a segunda divisao onde o campeao foi o Juventude de Caxias e vice o Linhares. E tambem joguei a terceira divisao onde o campeao foi o Auto Esporte da Paraiba e vice a Tuna Luso,alem de uma Copa do Brasil onde o Cruzeiro foi campeao e o Atletico Mineiro vice.

    ResponderExcluir
  3. Tambem jogo botao desde criança, e com 37 anos continuo jogando com a mesma disposiçao. Ja se foram muitos campeonatos e muitas historias,tinha vez que certos times e certos jogadores pareciam jogar sozinhos porque tudo dava certo e muitos jogos eram decididos por detalhes ou um golpe de sorte em certos lances.

    ResponderExcluir
  4. E tambem vi muitas zebras tambem. As vezes olhava os confrontos e ja imaginava quem iria ganhar mas dentro das 4 linhas as coisas mudavam.Uma partida que nao esqueço foi o confronto entre Nacional de Medellin (o time do Nacional era da epoca do Aristizabal e do Higuita) contra o Caracas da Venezuela, pelas oitavas de finais da libertadores. Eu dava como certa a classificaçao do Nacional ainda mais depois do empate "fora de casa" por 1 a 1,e alem de sair na frente no jogo de volta.Mas os venezuelanos fizeram 2 gol em seus unicos 2 ataques no jogo e se seguraram na defesa salvando ate gol em cima da linha e conseguiram a classificaçao de forma heroica contra o grande time do Nacional. Que ZEBRA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tambem jogo botao desde criança, e com 37 anos continuo jogando com a mesma disposiçao. Ja se foram muitos campeonatos e muitas historias,tinha vez que certos times e certos jogadores pareciam jogar sozinhos porque tudo dava certo e muitos jogos eram decididos por detalhes ou um golpe de sorte em certos lances.

    ResponderExcluir