sábado, 16 de março de 2013

Meu Ranking Nacional: 1987-2012

Olá amigos. É com orgulho que apresento a todos o Meu Ranking Brasileiro 1987-2012. Desde os 7 anos de idade venho guardando anotações e rabiscos com algumas informações valiosíssimas para todos os botonistas: os seus campeões. Com isso em mãos, lá pelos anos 90 criei um ranking para ver qual era o maior time dos meus torneios. Tenho em minhas anotações o ranking ano a ano. O que é muito legal, pois consigo ver a evolução de uns e o jejum de taça de outros. No ano de 1987, só três times figuravam na lista - Grêmio, Coritiba e Vasco - os primeiros campeões. Hoje, 36 dos meus mais de 100 times já pontuaram.
O Internacional lidera desde 1991, quando ultrapassou o Flamengo. Desde então o colorado mantém a ponta. Nos últimos anos Vasco e Fluminense chegaram perto de alcançar o Inter. Porém a ultima conquista da Série A, deu ao time do Beira-Rio mais um bom tempo na liderança.

Alguns torneios saíram do calendário (Copa dos Campeões, Supercopa dos Campeões e Recopa do Brasil) devido ao aumento do número de times na minha coleção. Mas ainda assim conservo a pontuação conquistada pelos times.

No mundo real existem dois rankings bem conhecidos: o da CBF (baseado em jogo a jogo) e o da Revista Placar (baseado nas colocações de cada times durante as temporadas).

Sempre é bom e abre uma discussão para bons bate-papos, afinal, ranking mostra em números a superioridade ou a inferioridade de cada time.

Abraço!!!





2 comentários:

  1. Muito show teu ranking amigo, também tenho o meu, e é interesante vermos a elovução dos times ano ano.

    ResponderExcluir
  2. Muito show teu ranking amigo, também tenho o meu e muito interessante ver a evolução dos times ano ano.

    ResponderExcluir