sábado, 15 de abril de 2017

Campeonato Paranaense de Futebol de Botão - 2017 / MEUS TORNEIOS


Chegou ao Fim o Meu Campeonato Paranaense de Futebol de Botão 2017. Segue abaixo um pequeno texto com detalhes do torneio.

Camp. Paranaense... Chega ao fim a primeira fase...
E que venham as Sem Finais!!!
Doze times jogaram a primeira Fase do Torneio.
Eles foram divididos em grupos A e B.
Os times do Grupo A enfrentaram os do Grupo B.
Os 4 que mais pontuaram (independente do grupo) se classificaram para as Semi Finais.
Em breve posto quem levou o caneco para casa...

Ultima rodada da Primeira Fase:

Só o Atlético tinha chance... mas perdeu por 3 a 1 pro tubarão e caiu fora...



O Clássico do Algodão Doce foi só pra cumprir tabela... e ficou num sonolento zero a zero...



 Paraná sai vencendo, leva virada, e vira no fim com 3 gols do Balu... que pediu musica!!!!



O Operário tinha chance... O Pato, dependia de um milagre... Deu Operário no campo e com o radinho de pilha na mão ouvindo os demais resultados o time de Ponta Grossa comemorou a vaga pra semi!!!


No clássico que deu origem ao Paraná Clube deu Pinheiros... Mas no fim morreram os dois abraçados segurando a lanterna do Estadual


O Grêmio Maringá era líder... Cascavel brigava por vaga... No fim deu Maringá: 1 a 0. E vaga para os dois!!!


Semi Finais:

Semi Final: Grêmio Maringá venceu o jogo numa partida cheia de emoções e bolas na trave. No fim o Galo despachou a Cobra. Maringá na final!
 Lance da grande semifinal.

Semi final: eletrizante. Assim resume-se Paraná e Operário no segundo jogo da semifinal. Melhor para o tricolor da Vila Capanema sobre o alvinegro de Vila Oficinas. 4 a 2 pro time da capital e vaga na final.
Grande Final. Grêmio Maringá - em busca do 2º estadual da sua história - e Paraná - em busca de quebrar um jejum de títulos que vem desde 2003 após a conquista da Série B do Brasileiro.
Pose para foto antes da final.

Na mesa, só deu Maringá. O Paraná após estar perdendo por 2 a 0 até chegou a assustar, mas nada poderia tirar a taça do Grêmio Maringá, o melhor time do torneio.


Grêmio Maringá Campeão do Camp. Paranaense de Futebol de Botão - 2017.

Campeões:
***Anos 90 não tenho registro, mas foram campeões:
Arapongas (1) e Paraná Clube (3)
2012 - Operário
2013 - Grêmio Maringá
2014 - Londrina
2017 - Grêmio Maringá


Tabela com a Classificação Final


 Tabela oficial - feita a mão, como nos tempos de criança






7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal Flavio,
    voce é bem organizado e tem história.
    Lembro lá na década de 90 eu fazia meus campeonatos no caderno mesmo, porem com o passar dos anos passei a fazer tudo no Exel. O motivo principal era minha letra feia......kkkk

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... é, isso também é um problema para mim. Com relação a ser organizado, dá um pouco de trabalho, mas é legal ver tudo certinho ao "fim do trabalho". Agradeço o comentário. Abraço!!!

      Excluir
  3. Nossa, me fez voltar no tempo ! Fazia meus torneios entre amigos ou sozinho sendo td anotado em um caderno. Hj aos 36 anos estou retornando ao futebol de botão como um hobby onde farei meus próprios times em vidrilhas. Mais p frente compro botões profissionais p jogar numa associação aqui na minha cidade. Enquanto isso vou incentivando e ensinando p meu filho de 9 anos a maravilha de jogar futebol de botão. Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!!! Isso aí... incentivar a nova geração a jogar Futebol de Botão!!! Abraço!!!

      Excluir