quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fim do Bolão Gulliver?


Olá amigos. Hoje quando fui procurar informações sobre os lançamentos da Gulliver para a Copa 2010 fiquei apreensivo. Ao visitar o site da empresa vi que ela diminuiu ainda mais o foco no futebol de botão. Se em 2006, a empresa deixou de usar os escudos oficiais das seleções e em seu lugar estampou as bandeiras dos países, desta vez fez pior: reduziu o número de seleções. Das tradicionais 12 equipes da caixa, ela passou a fazer apenas 6 times.

O pior de tudo é que ao pesquisar em outros blogs de Futebol de Botão verifiquei uma suposta informação de que a empresa deixará de produzir o famoso bolão, o botão mais simples e barato da empresa. Passando a fabricar apenas o botão conhecido como cristal. Como colecionador fico entristecido, pois além de ter preço atrativo o bolão ainda possui boa jogabilidade, além é claro de ser a minha verdadeira paixão. Lembro que quando iniciei minha coleção dizia para mim mesmo que um dia teria todos os times da coleção da Gulliver.

Resta agora saber se a infomação é veridica ou não. Porém é fato que atualmente é muito dificil encontrar nas lojas o "bolão". Pelas informações que obtive, as ultimas unidades ainda em venda são parte do ultimo estoque produzido.

Verdade ou não. Farei o possivel para encontrar essas caixas antes que elas sumam das prateleiras.

Abraços!!!

9 comentários:

  1. Eu nunca vi essa caixa Bolão aberta, suponho que seja aquele botão que se quebra quando colocamos o joelho em cima... Por isso compro sempre o cristal. Mas comprei duas novas equipes nesta semana e vi que a Gulliver lançou uma caixas com duas equipes, no formato oficial, acho que os investimentos continuarão nessa linha. Mas aqui em Goiânia só duas lojas vendem produtos da empresa, vendem muito pouco, ninguém se interessa mais...

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post Luciano. Sim, o " botão bolão" é esse mais simples que se colocado o joelho em cima se quebra facilmente. Eu já prefiro o bolão ao cristal, mas tenho vários deste ultimo em minha coleção. É fato, quanto menos se procura pelo produto mais cedo ele sai de cartaz. Futebol de botão já não vende como antes e desta forma restará apenas os feitos pelas fábricas mais simples. Espero estar errado. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. flavio isso seria uma lastima, sera que se todos os colecionadores se unissem faria a guliver recuar, tb acho a jogabilidade do bolao melhor que o cristal, eu ja tenho todos os times nacionais da guliver, mas em breve terei q comprar mais ja q garimpei escudos e precisarei de botoes da guliver, ficarei extremamente tris pois o cristal e grosseiro para jogar e nao me adapto bem a ele, gostaria de pedir so mais uma coisa se tiver escudos q possa compartilhar comigo entre em contato com email sol_ba_2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também sou um apaixonado pelos botões da gulliver e também concordo que o bolão é melhor do que o cristal, e caso realmente venha a ser extinto será uma grande perda para os amantes do jogo de botão

    ResponderExcluir
  5. A Gulliver lançou uma caixa Bolão com 6 times agora, acredito que seja um bom sinal de que a Coleção Futebol Bolão, não irá acabar tão cedo. E ao mandar um email para eles perguntando sobre essa coleção, a moça disse que eles não pretendem parar de fabricar, só deram um foco maior nas seleções devido à Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que persistir e com isso fazer a empresa produzir o velho bolão e com uma edição especial dos clubes vencedores da libertadores!!Imagina só!! seria o máximo

      Excluir
  6. Olá Boa Noite!

    Apenas a Gulliver fabrica este tipo de botão? alguém conhece alguma outra fabrica que tenha na sua linha este tipo de botão, mesmo que seja de qualidade inferior ou até um botão plastico, porém com este formato?

    Atenciosamente
    Fernando Dorneles - São Leopoldo/RS

    ResponderExcluir
  7. EU TENHO UMA GRANDE COLEÇÃO DE FUTEBOL DE BOTÃO

    ResponderExcluir
  8. eu comprei obolao com 12 tiimes os da copa mais palmeiras santos spaulo corinthians flamengo e vaSCO

    ResponderExcluir