sábado, 20 de novembro de 2010

Torino e Parma - Campeões Italianos 2010

Chegou ao fim o Campeonato Italiano de Futebol de Botão. E desta vez as taças foram parar nas maõs do Torino e do Parma. Com a participação recorde de 23 times, divididos em duas séries - A e B, o italiano foi emoção do inicio ao fim. Basta ver a tabela da Série A, na qual todos os jogos eram verdadeiros clássicos do futebol europeu. O Italiano é o único torneio da minha coleção com todos os times no modelo Gulliver Cristal. Confesso que levei certo tempo até me acostumar a usar os botões dos times italianos, mas quando peguei a prática os jogos ficarm ainda mais emocionantes e o número de gols ainda maior.


A Série A Italiana foi parar em boas mãos. Coube ao forte time do Torino levantar a taça e ainda garantir a vaga para o Mundial de Clubes no fim do mês. A outra vaga ficou com a Roma que fez os mesmos 14 pontos da Juventus, porém teve um gol de saldo a mais que a Vechia Senhora.

Na Série B foi o Parma quem se deu melhor. Num grupo equilibrado na primeira fase a equipe faturou o primeiro lugar e nas fases seguintes não deu chance a Cesena e Lecce na busca pelo título.

O Italiano foi o primeiro torneio internacional que fiz quando criança, daí vem o fato de procurar ter tantos times deste país na minha coleção.

Campeonato Mundial de Clubes:

Agora restam somente 2 vagas para o Mundial de Clubes que será disputado em dezembro. As duas ultimas vagas sairam do Europeu de Clubes.

Abraço!!!

8 comentários:

  1. Há um ano descobri o seu blog e desde então venho acompanhando os resultados de todos seus campeonatos. Estou louco que chegue logo o tão sonhado mundial de clubes, espero q vc post todos os resultados. Gostaria que vc postasse todos os campeoes de todos os seus campeonatos até hoje. Valeu. Visite também o meu Blog Luiz Futebol Clube.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita Luiz. Os resultados dos meus Campeonatos Brasileiros tem na pasta Meus Campeonatos de Futebol de Botão. To montando sobre os demais campeonatos nacionais que fazia. Com relação ao Mundial farei uma postagem especial com fotos e todos os Campeões desde os meus 10 anos. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Correção: na imagem do Parma onde aparece Campeão Série A, o certo é CAMPEÃO SÉRIE B. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Flavio, também faço campeonatos de botao desde que me conheço por gente. No momento, estou numa série desde 2005. Como são suas partidas (tempo,regras, etc..)??

    ResponderExcluir
  5. Guidus, cada partida tem duração de 5 minutos. Agora to fazendo estaduais, só pra matar a saudade, daí fiz os torneios com duração de 3 minutos cada partida. Meus nacionais da Séries A e B faço em pontos corridos e os da C e D em fases. Jogo na regra em que o time que acerta a bolinha mantem a posse até errá-la. Goleiros caixinha de fósforo que se cairem por devido a um chute adversário só poderá ser levantado após um toque do time oponente na bola. Jogo no estilo sinuca, na qual é possivel fazer tabela com as laterais da mesa. Deixa o jogo mais dinamico. Acho que é isso. Qualquer coisa é só perguntar. Tem um post em meus textos que falo mais sobre minhas regras. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara muito massa teu blog, tambem faço meus campeonatos solito, e é muita emoção mesmo hehe. A unica coisa que eu acho que você poderia por no blog é algumas fotos dos jogos, tipo finais etc. eu particulamente acho muito legal isso.. parabens meu, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Até tento fazer um acompanhemento grande dos torneios. Sempre penso de postar rodada por rodada, mas chega no fim acabo por só postar os resultados finais mesmo.

    Até dá pra postar fotos dos jogos finais, mas dá muito trabalho. Jogo geralmente no fim do dia, antes de ir dormir, pra ajudar a relaxar, liberar o stress, daí num tem jeito de arrumar máquina fotográfica.

    Mas a idéia é boa. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu fazia isso quando tinha 6 ou 7 anos

    ResponderExcluir