sábado, 13 de abril de 2013

Meu time do Internacional /RS de 1987

Olá amigos. É com orgulho e prazer que apresento a vocês o meu time do internacional de 1989. Naquela época o time do meu coração deslizava no chão da minha casa em botões bem simples. Comprado numa papelaria, o colorado recebeu em cada botão um nome de batismo. Eram os tempos em que se colecionava  as figurinhas do Campeonato Brasileiro e colava-se com cola ainda. Lembro que quase todos meus amigos colecionavam o álbum  e foi a partir dele que desenvolvi a escalação do inter. Usei por base o álbum de 1988 e o de 1989. Com 8 anos de idade não ligava muito se tinha zagueiros de mais ou atacantes de menos. Ia batizando de acordo com o nome e o porte dos jogadores. Disso nasceu a máquina colorada. Detentora de um tri-campeonato Brasileiro de Futebol de Botão, a escalação ficou marcada na minha memória, e hoje estampa este post pra matar a  minha saudade. Em breve estarei colocando na mesa pra jogar.

Resolvi fazer este modelo de escudinho de forma diferente. Usei como base uma arte dos botões da UNIFA  e tasquei un uniforme baseado no que o inter usava na época. Até logo da umbro coloquei - coisa que até acho bonito, mas que não curto em botões. Mas ficou legal e resolvi manter. Um abraço a todos e até o próximo post!!!

3 comentários:

  1. Flávio, como melhorar a qualidade das estampas? Tenho quatro suas (Paraná, PSG, Volta Redonda e Pinheiros) e duas do Tio Glauber (Criciúma e Estudiantes) e, após ver algumas fotos de estampas coladas vindas de seu blog gostaria de saber o que tu faz para melhorar a qualidade na hora da impressão.

    ResponderExcluir
  2. olá amigo , achei maravilhoso o seiu site, também tenho um sobre os meus campeonatos de futebol de mesa, de uma olhadinha e se puder me ajudar a divulá-lo, agradeceria muito, gostei muito do seu site, tambem faço muitos campeonatos de futebol de botao, meu nome é anderson de bagé rs.

    http://imortaisdofuteboldemesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Cara, muito bacana seu blog! Gostaria que vc me informasse o nome de uma série de jogos da Gulliver que vinha com tipo uma bolinha embaixo do botão. Na década de 90 essa série começou a sair transparente. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir