sexta-feira, 3 de março de 2017

Meus primeiros botões!!!

Olá galera. A primeira vez que joguei futebol de botão foi no longínquo ano de 1986. Fui até as Lojas Americanas, no centro de Curitiba, e pedi a minha mãe para comprar 2 times.

Naquele dia levei para casa o Fluminense e o Corinthians da Gulliver. 

Na época joguei poucas vezes, mas não cheguei a pegar o gosto por jogar botão.

Só um ano depois resolvi pedir de natal dois novos times. Meu pai encontrou num mercado o Coritiba, e meu tio, após procurar muito, encontrou o Vasco, ambos da Gulliver.

Foi aí então que minha coleção começou de verdade.

Foram com esses 2 times que joguei meu 1º Campeonato Brasileiro, lá em 1987, mesmo tendo apenas 2 times na coleção. O campeão do torneio foi o Vasco.

Na época eu não tinha mesa e jogava no chão da sala. Outras vezes jogava na calçada de casa. Com isso, os botões acabaram ficando com muitas marcas, principalmente o Vasco, por ser cristal.

Lá se vão mais de 30 anos que esses botões estão na minha coleção. Já não estão com os escudos originais. Mas continuam firme deslizando pelas minhas mesas. Atualmente, estão jogando a minha Liga Retrô.

Enviem fotos dos seus primeiros botões e contem a história deles e de como começou a sua coleção.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário