domingo, 10 de março de 2013

Santa Cruz - PE

Olá amigos. Hora e vez de postar uma arte do Santa Cruz. Mas não vou contar a história do clube, mas sim a história do Santinha na minha coleção. O clube foi o primeiro nordestino a deslizar nos antigos tacos de parquê da minha casa. Tempo em que era criança e me espojava pelo chão pra brincar. De lá pra cá vários três tipos botões estamparam os adesivos do tricolor pernambucano. O original foi um vermelho comprado numa panificadora; o segundo um antigo botão do Corinthians coberto com arte simples do escudo do Santa; e desde 1998 um gulliver com arte dos anos 80. O Santa Cruz é o melhor nordestino no Meu Ranking Nacional. Todas as conquistas da equipe renderam ao time a 7ª posição, ao lado do Grêmio, com 80 pontos. Atualmente o Santa Cruz joga a minha Segunda Divisão. Na temporada 2011/2012 ficou na 5ª posição, a apenas 4 pontos de subir para a Série A. Títulos: Campeão Brasileiro Série A - 1988, 2000 e 2004; Campeão Brasileiro Série B - 1994 e 1995.



2 comentários:

  1. Posta aí o ranking, temos curiosidade...

    ResponderExcluir
  2. Beleza... em breve posto o Ranking 1987/2013. Abraço!!!

    ResponderExcluir